O Fluminense apresentou uma proposta para contratar o treinador argentino Gabriel Milito, mas o ex-técnico do Atlético Mineiro se recusou a vir para a vaga deixada por Mano Menezes, alegando “questões familiares”.
Dessa forma, o clube já mudou rapidamente de alvo e abriu negociações com Renato Gaúcho ainda ontem. Um encontro entre as partes está previsto para esta quinta-feira, visando finalizar os detalhes para a volta do ex-jogador ao Tricolor 30 anos após o histórico “gol de barriga” dele contra o Flamengo, na conquista do título carioca de 1995.
A contratação do novo comandante, porém, só será dada como certa pelo clube das Laranjeiras após a assinatura do contrato. Caso o negociação termine com um “final feliz”, essa será a sexta passagem de Renato Gaúcho no comando do Flu – onde, como treinador, ele conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Libertadores em 2008.
E quem também está perto de voltar ao time do Flu é o meia Ganso. Mas, a presença do camisa 10, domingo, contra o Bragantino, ainda depende de alguns fatores.