Cidades da Região Serrana, Costa Verde e da Baixada Fluminense suspenderam as aulas nesta sexta-feira (4) devido às fortes chuvas que atingem o estado.
Até o momento, diversos pontos de alagamentos já foram registrados. Em Petrópolis, por exemplo, o município também decretou ponto facultativo nas repartições públicas.
Um alerta via SMS foi emitido para moradores ainda pela manhã em alerta para as chuvas intensas.
Já em Teresópolis, o anúncio sobre a suspensão das aulas ocorreu ainda na quinta-feira (3).
Equipes da prefeitura atuam para minimizar riscos e responder prontamente a qualquer emergência. Na Costa Verde, em Angra dos Reis, as escolas municipais também estão fechadas.
Em Nova Iguaçu, na Baixada, as aulas no turno da manhã acontecem normalmente, no entanto, os estudantes dos períodos da tarde e da noite terão atividades remotas.
Ainda na Baixada, São João de Meriti aderiu às mesmas medidas. Apenas as aulas do segundo e terceiro turnos estão suspensas.
Já no município do Rio, as escolas funcionam normalmente. De acordo com a Defesa Civil Estadual, durante toda a madrugada houve registros de chuva muito forte na Costa Verde e na Capital. A temperatura mínima registrada foi de 15.2°C, em Petrópolis.